terça-feira, 16 de novembro de 2010

O medo do novo e o encantamento da descoberta


O medo do novo e o encantamento da descoberta. Assim posso descrever a participação dos alunos da Escola Porto da Manga na última oficina que realizei.
“A rádio-escola é uma ótima ferramenta para trabalhar a leitura e a desinibição das crianças. No início eu fiquei apreensiva porque ninguém queria participar, pois estavam com vergonha de ler e falar ao microfone. Mas depois da primeira dupla se soltaram e pediram para ir mais de uma vez. Foi compensador ver o entusiasmo e o esforço deles para lerem corretamente”.
Este espaço é destinado as professoras das águas, é bom deixar claro, eu não sou! Mas conheço um pouco da experiência de trabalho delas e por isso me sinto no direito de colocar minha experiência enquanto ministradora de oficinas.Obrigada as professoras e diretoras pelo apoio e parabéns pela dedicação e pelo trabalho desenvolvido.
Por: Patrícia Zerlotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário