quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Autobiografia Ecológico

Eu nasci na cidade de Ladário, no estado de Mato Grosso do Sul, e o meu país é o Brasil.
Atualmente resido na cidade de Corumbá. Nasci no dia 17/07/1963, tenho 50 anos e trabalho na Extensão Nazaré.
O lugar onde nasci era uma fazenda, não havia escola e sim muitas áreas verdes e naturais.  Pouquíssimas casas, a vizinhança era unida e trabalhadora, não havia edifícios. Houve muitas mudanças e modificações, referentes à natureza, desmatamento, estradas e construções habitacionais.
Tive que mudar para a cidade para ingressar na vida escolar, a minha infância foi tranquilo e feliz. Tive o prazer de cultivar todas as brincadeiras como brincar de roda, andar de bicicleta, esconde-esconde, jogar bolita, pular corda, andava de rolimã com meus tios. Quando ia a casa da vovó é que fazia mais arte com os meus tios, não tenho o que reclamar da minha infância, e com isso consegui passar essas mesmas brincadeiras para os meus filhos, com exceção de algumas brincadeiras, já a neta não conhece todas as brincadeiras devido a tecnologia de hoje. Mas sinto muitas saudades daquele tempo de alegria.


Carmem Lúcia Massabi Severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário