quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Autobiografia

Local de Nascimento: Nascido em Corumbá, Mato Grosso do Sul, de Nacionalidade brasileira, morador do bairro Universitário, na data de 14 de agosto de 1968(46 anos).  Trabalho atualmente como professor multidisciplinar na área rural (Educação das águas).
No bairro onde moro tem muitas casas ao lado(vizinhos), área urbana. A rua é lajotada e tem uma área sem construção/terreno baldio em frente,  com uma dimensão de terrenos juntos, os terrenos pertencem a pessoas publicas da Prefeitura e estão sempre com mato e lixos que colocam em risco a segurança pública, saúde e o impacto que provoca no meio ambiente na qualidade de vida dos moradores, pois a instituição escolar fica a 2 quadras do local. Moradores passam pelo meio do terreno, tem caminho para chegar em suas casas, no entanto o abandono do local gera condições de risco para a comunidade, sempre eu e a vizinha estamos reclamando do local, eles vem e fazem  a limpeza e esquecem novamente. Os moradores são pessoas boas e solidárias.
Houve muitas modificações  no espaço, no meio ambiente, mas o abandono do terreno ainda continua(administ. Pública) os responsáveis tem que tomar  uma atitude nas seguintes condições, declarar que o terreno é abandonado e irá servir para a construção de uma praça pública de lazer para os moradores(confisca-los), pois o bairro não tem nenhuma área de lazer. As festas do bairro são muito importante para a tradição, festas juninas, carnaval (escolas de samba) e aniversários. Socializa os moradores e se comprometem com os eventos comunitários.
Acredito que em relação ao mundo eu faço a minha parte , na integração, preservação em todas as relações ambientais e sociais.


ASS: Robson Gomes Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário