terça-feira, 21 de julho de 2015

Autobiografia ecológica


Minha história, minhas conquistas

Sou Nerly Monteiro de Oliveira, nasci em uma fazenda por nome Porto Alegre, que fica próximo à cidade de Cuiabá. Tenho 55 anos e faço aniversário no dia 22 de fevereiro .

Não trago lembranças desse lugar, pois meus pais se mudaram para a cidade de Corumbá quando eu contava com apenas 1 ano de idade. Porem sei  através de pessoas mais idosas que é um lugar muito bonito à beira do rio. Lá meu pai era o encarregado, capataz da fazenda, o mais certo.

Passei  então a morar na cidade onde cresci, estudei , me casei e me formei em Pedagogia.
Como me referi  acima, não trago lembranças desse lugar, mas, meus pais contam que tudo lá era muito lindo. Eles plantavam roça de mandioca, milho e cebola, que colhiam e vendiam para os mascateiros que viajavam para aquelas bandas.

Diferentemente de meus irmão mais velhos, que viveram a infância na fazenda onde a vida é mais saudável, o ar puro sem igual, alimentação, horta com produtos orgânicos e de boa qualidade.
Havia com certeza as festas. Minha avó costumava fazer a festa no dia 15 de agosto que é dia da Assunção da Virgem Maria, onde participavam toda a vizinhança e pessoas da redondeza.

Essa era uma coisa muito boa em relação também aos cuidados com o meio ambiente. Tinha mais peixes no rio, a produção de frutas era maior e melhor; ao contrário dos dias de hoje que estamos presenciando vários acontecimentos que provocam a destruição do planeta por culpa muitas das vezes do próprio homem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário