terça-feira, 21 de julho de 2015

Meu ambiente minha vida

Corumbá, 21 de julho de 2015
Professor Damião.


                Eu nasci na cidade de Corumbá, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, moro desde que nasci moro no bairro popular nova na parte alta da cidade, minha data de nascimento é 28 de setembro de 1990, tenho 24 anos e atualmente trabalho na escola municipal rural de Porto Esperança.  
                A cidade onde nasci é conhecida como a capital do pantanal localizada a 450 quilômetros da capital Campo Grande, a minha cidade não mudou muito desde que nasci, não foram construídos muitos edifícios nem indústrias na região, mas o que mais mudou foi a questão das moradias em que a cidade expandiu muito na região da parte alta com várias casas onde antes era mato ou florestas deciduais, antigamente as pessoas tinham menos preocupação com o meio ambiente, uma situação que atualmente é muito mais controlada é a questão da queima de lixo na cidade, que era muito comum antigamente e hoje não mais, também há um respeito maior a piracema decorrente da maior vigilância do estado nessa época, e outras pequenas mudanças  nos hábitos da população que ocorreram desde minha infância pra cá.
                A amizade, a boa vizinhança e o companheirismo são ótimos para os cuidados com o ambiente, pois tendo boa relação com as outras pessoas podemos passar nossos conhecimentos para elas e também podemos receber informação das mesmas, as vezes estamos muito mais próximos do nosso vizinho que do nosso próprio parente, amigo ou das instituições do estado.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário