terça-feira, 21 de julho de 2015

Corumbá, 21 de junho de 2015.
Autobiografia
Meu nome e Nena de Arruda Nepomuceno, nasceram e moram na cidade de Corumbá M.S. - Brasil. Hoje tenho 47 anos sou professora das águas, casada, por duas vezes, mãe de sete filhos, quatro meus e três adotados. A minha filha caçula hoje tem 16 anos. Morei na mesma casa por 40 anos, na Rua Ricardo Franco nº 61, bairro centro.
 Lembro-me com saudades do lugar onde passei a melhor fase da minha vida, junto com meus pais e irmãos. Quando meus pais compraram o terreno e construíram ali a nossa 1ª casa de madeira, os locais era deserto, tínhamos apenas dois vizinhos, não tinha rua era apenas um trieiro feito pelo meu pai para sairmos na rua. Eu e minhas irmãs tínhamos muito espaço para brincar, brincávamos muito de casinha com direito a fazer comidinha e enfeitar as bonecas.
Lá pelos meus sete anos foram construídos próximos a minha casa uma escola municipal – Barão do Rio Branco. - onde estudei  ate o 4 ano. Junto com a escola também vieram às famílias as vendas e botecos, a NOB, construiu uma vila de casas e a velha estação ferroviária foi substituída por outra maior e mais moderna. Não me lembro como era o cuidado das pessoas com o ambiente natural, acho que ninguém pensava nisso e o lixo era jogado no fundo do quintal ou queimado.

Hoje o meu bairro esta muito diferente tem as casas de madeira foram substituídas por casas de alvenaria as ruas são asfaltadas, temos: supermercados, farmácia, duas escolas, uma estadual e outra municipal. Tudo cresceu e eu já não morro mais lá hoje morro na BR 262, porto morrinho e dou aula em Porto Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário