terça-feira, 21 de julho de 2015

Minha historia


Nasci em Corumbá- MS no dia 10 de dezembro de 1985, tenho quatro irmãos, sou a terceira filha e todos nós ainda moramos com meus pais. Meu pai é boliviano, veio para cidade para trabalhar e conheceu minha mãe aqui.
Há cinco anos  anos, trabalho como professora na Escola das Águas, esse é o segundo ano consecutivo que trabalho na Escola Paraguai Mirim.
Moro no bairro Maria Leite desde que nasci, este lugar mudou um pouco, pois não havia escola perto de casa, praça as ruas não eram asfaltadas, tinha poucos vizinhos e as casas eram humildes, a maiorias das pessoas trabalhavam na fábrica de cimento Itaú. Minha casa fica perto da linha ferrea então aprendemos a conviver com o barulho do trem  e da fábrica.
As lembranças que tenho da minha infẫncia são muito boas, me divertia na rua em frente de casa com meus irmãos, primos e vizinhos. A nossa condição financeira não era muito boa, nós não tínhamos muitos brinquedos, mas os poucos que tínhamos cuidávamos com muito carinho. Mas nunca nos faltou nada , principalmente o carinho dos meus pais. Sempre  no  final  da  tarde brincávamos de  pique esconde, pique bandeira, de roda...era muito divertido.Minha infãncia foi ótima , graças a Deus e a meus pais.
Poucas pessoas tinham conciência sobre o cuidado com o meio ambiente, alguns jogavam (ainda hoje jogam) lixo nas ruas e nos terrenos baldios.Eu tento cuidar do meio ambiente, tento não ser consumista é dificil, pois muitas vezes compramos coisas , objetos sem necessidade.tento ter atitudes simples mas que contribuem muito nessa questão ambiental. o resultado da minha pegada ecológica foi surpreendente para mim, não sabia que gastava tanto com alimentos e em outro itens.


Professora Rosely Rojas de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário