terça-feira, 21 de julho de 2015

Doces Lembranças


Sou Juliana, nasci em 11/01/1987 em Corumbá,MS, tenho 28 anos, graduada em Letras, atualmente trabalho na Polo Paraguai Mirim, que fica localizada a 157 km do perímetro urbano, na região do Alto Paraguai. Quando criança morei no bairro Cristo Redentor, um lugar que me traz boas lembranças, eu e minha família vivíamos em uma vila, eram pessoas cordeais e muito amigáveis. Aos oito anos de idade, mudei-me para a residência em que vivo até hoje. O começo foi difícil, distanciei-me das minhas amigas e infelizmente nunca mais tivemos contato, lembro-me com saudade delas. Com o passar do tempo habituei-me, mas o carinho e as boas lembranças permaneceram.
  Brincava muito na vila, esconde-esconde, pegador e elástico, eram nossas brincadeiras favoritas. Power Rangers e A Família Dinossauro marcaram aquela época inesquecível para mim.Ioiô,bonecas,lousa mágica,ursinhos,atualmente a tecnologia conquistou o público infantil e raramente vejo uma criança com um brinquedo manual. O Mundo mudou muito, as informações são divulgadas muito rapidamente, porém sinto falta daquela época, as pessoas demonstravam mais amor ao próximo, preocupavam-se com o bem estar alheio. Sempre valorizei a consciência ecológica e ao tornar-me uma educadora, isso só melhorou, considero de fundamental importância atitudes como levar o lixo ao lugar adequado, cuidar do ambiente que nos cerca e propagar esses hábitos essenciais para a saúde do planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário