sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A vida Profissional do Educador

Ser professor é ser transmissor do conhecimento acumulado historicamente, é o ser que não tem o conhecimento para se engrandecer e sim para se sociabilizar. Está em constante aprendizado seja no conhecimento erudito ou popular, driblar as barreiras do dia-a –dia, preparando o aluno para interagir como um ser social.

Fábio de Oliveira Silva

3 comentários:

  1. Olá Fábio! Com certeza o que você colocou vem ao encontro do que discutimos em nossos dois encontros. Como diz Belloni (1998, p. 10), sem dúvida, as tecnologias podem ser novos e muito úteis meios de construir e difundir conhecimentos sem risco de desumanizar o ser humano. Tudo depende do modo como as utilizamos: se nos apropriamos de seu potencial pedagógico e comunicacional e as colocamos a serviço do homem ou se, ao contrário, nos deixamos dominar por elas, transformando-nos em consumidores de aparatos. Dessa maneira, em qual perfil você mais se identifica???

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabio, concordo com você, quero acrescentar também, que é muito gratificante trabalhar com os alunos da região pantaneira, é uma conquista a cada dia, e eles nos surpreendem a todo o momento, isso é muito bom, pois nos dá a certeza, de que estamos seguindo o caminho certo. Parabéns pelo bom trabalho na extensão São Lourenço.

    Claudiane

    ResponderExcluir
  3. Realmente a profissão por nós exercida, e de grande responsabilidade, mas com os nossos alunos e estando na sala de aula a cada dia, isso vai sendo valorizado por nós mesmos, porque somos os capacitadores do crescimento destas crianças.

    Profª : Susan Alissa

    ResponderExcluir