sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cotidiano Escolar

Estou gostando muito da união entre as turmas, trabalho com alunos da seguinte faixa etária: (12 á 18 anos), e o envolvimento e convivência do grupo tem sido satisfatórios; questionamentos, dúvidas, opiniões diversificadas são constantes, porém a maneira de resolve-los é sempre amigável e participativa.

As disciplinas: Formação Cidadã, Projetando o Futuro e Juventude em Ação,tem os tornado mais participativos, formadores de opinião e conscientes de seus direitos e deveres.  Estão observando as oportunidades e o que podem ter acesso traçando novos objetivos.

Dificuldades sempre ocorrem, confesso que no princípio foi mais difícil, pois a adaptação é um processo. Atualmente me sinto mais tranquila e acostumada com a Escola e com a minha rotina diária.

Juliana Rodrigues

Um comentário:

  1. Olá Juliana!!! Você descreveu muito bem como tem sido a sua atuação, os projetos que têm desenvolvido. Porém, gostaria que você discutisse mais a questão do uso das tecnologias.Que tecnologias você utilizou no decorrer dos seus projetos????
    Como já discutimos, é fundamental que a tecnologia seja compreendida para que possa ser utilizada, de forma integrada, na prática pedagógica do professor e no desenvolvimento do currículo. Não deve ser, portanto, apenas um apêndice do processo educacional. Para isso, é necessário que o professor aprenda não apenas a operacionalizar os recursos tecnológicos disponíveis na escola, mas também a conhecer as potencialidades pedagógicas envolvidas nas diferentes tecnologias e os modos de integrá-las ao desenvolvimento do currículo (MEC - PROINFO, 2010, p. 51) e a modificar as suas práticas educacionais.

    ResponderExcluir