sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Professora pantaneira

Gostaria de compartilhar a minha experiência de trabalho no Taquari. Estou lá há 28 anos. Gosto muito do meu trabalho, sou muito dedicada e amo meus alunos de coração. Eles gostam muito de aprender brincando e competindo. Durante vinte sete anos lecionei apenas na escola São João, do 1°ao 5°ano. Este ano também estou com jornada ampliada na extensão Santa Aurélia, os alunos também são maravilhosos e estou gostando muito dessa nova experiência.

Nesta outra escola eu tenho um pouco de dificuldade para chegar até lá, pois ando quase 1 hora a cavalo todos os dias, eu comprei uma moto para poder chegar mais rápido só que ainda não sei pilotar, fico olhando pra ela e continuo indo a cavalo.

Armelinda do Nascimento Souza

6 comentários:

  1. Olá Armelinda!!! É muito gratificante saber que há professores que lidam com tantas dificuldades diárias tanto de acesso quanto de falta de equipamentos, mas que mesmo assim não perdem o gosto pela docência. Sua jornada não é fácil e a cada dia ter que aprender a lidar com algo novo com certeza é um grande desafio. Discutimos muito sobre a questão do professor buscar sempre algo novo, de participar das formações e de lidar com as tecnologias. Mas as tecnologias não estão presentes apenas na sala de aula e sim no nosso cotidiano de um modo geral. Lembra quando discutimos o perfil do profissional da educação quanto à inserção das tecnologias:
    - Alguns olham-nas com desconfiança, procurando adiar o máximo possível o momento do encontro indesejado.

    - Outros usam-nas na sua vida diária, mas não sabem muito bem como as integrar na sua prática profissional.

    - Outros, ainda, procuram usá-las nas suas aulas sem, contudo, alterar as suas práticas.

    - Uma minoria entusiasta desbrava caminho, explorando incessantemente novos produtos e idéias, porém defronta-se com muitas dificuldades como também perplexidades (RODRIGUES, 2009, p. 2).
    Em qual perfil você mais se identifica????

    ResponderExcluir
  2. Que bom que temos você como exemplo de educadora, meus parabéns
    e agradecemos por tê-lá em nossa equipe sempre nós trazendo idéias e novas experiências.

    Profª : Susan Alissa

    ResponderExcluir
  3. Novas experiências são de suma importância para crescermos,parabéns pelo tempo de serviço , gostei da ideia da moto coragem e e siga enfrente.
    Ângela Gélix.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai guerreira que voce nunca perca essa força e siga em frente SUCESSO!!!
    Juliane

    ResponderExcluir
  5. Olá! Armelinda!!! Dificuldades sempre estarão presentes diante de nós professores das Águas mas sei bem que é uma professora persistente e sempre se sai bem diante de tudo.
    Nerly

    ResponderExcluir
  6. Oi Armelinda!É bom saber o quanto você gosta da tua profissão se sente realizada naquilo que faz. Isso demostra que você não mede esforços para levar o conhecimento a seus alunos.
    Professora Maria de Castro

    ResponderExcluir