sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aos professores das águas

Quero compartilhar a minha experiência de trabalhar na região do Paraguai Mirim, a princípio fui trabalhar por um mês, hoje estou com sete meses lecionando naquela localidade. Geralmente eu gosto de apontar as coisas positivas, pois as negativas eu tomo como lição individual

Bom, encontrei na Extensão Paraguai Mirim um povo muito tímido, mas educado, respeitador e me apaixonei pelas crianças, fato que até hoje me encontro lá. Pude realizar meus projetos e a cada desafio uma vitória, a cada sorriso de um aluno uma satisfação de estar fazendo a coisa certa.

prof° José Augusto

3 comentários:

  1. Olá José Augusto! O fato de você querer apontar apenas as coisas positivas não quer dizer que não possamos discutir as dificuldades. Ao compartilhá-las assumimos uma postura mais reflexiva sobre a nossa prática, partilhamos nossas experiências. Essa característica é essencial para a profissão docente. A experiência é muito importante, mas a experiência de cada um só se transforma em conhecimento através de uma análise constante das nossas práticas (NÓVOA, 2001). Assim, qual tem sido a maior dificuldade que você tem enfrentado???

    ResponderExcluir
  2. O interessante é o amor e o companheirismo que eles nos oferecem a cada dia independente da localidade ou das escolas das águas.
    É muito gratificante estar com eles.

    Profª : Susan Alissa

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por você , pois eu sei como é gratificante quando nos sentimos felizes com aquilo que fazemos. No momento em que isso acontece trabalhamos com satisfação e as dificuldades se tornam desafio que quase sempre conseguimos resolver ou contornar. Parabéns !!!

    Ângela Félix

    ResponderExcluir