sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O momento é ...Aprender

No momento o que mais me incomoda é que preciso de ajuda na questão da tecnologia. Existe o fato, reconheço, de não ter estudado a apostila. Mas preciso montar o movie maker. 

Dentre as dificuldades existem todas as que vocês conhecem em relação a estrutura da escola; gerador, sala multisseriada, alunos com dificuldades, sala de aula pequena, calor, mosquito dentre outras. Só que nós professores das águas não nos abatemos por isso.

As dificuldades existem sim, superá-las faz parte do nosso dia-a-dia e o companheirismo conta muito nessas horas.

A tecnologia é meu principal foco nesse período, pois devemos aproveitar esse momento e praticar tudo o que aprendemos, para facilitar o nosso trabalho. Perceber o aprendizado do nosso aluno já nos da uma satisfação e certeza de ter escolhido a profissão certa.

Juliane  Andrade

4 comentários:

  1. Olá Juliane! Você já conseguiu perceber a importância de sempre buscar por formação continuada e de como podemos trabalhar de uma maneira colaborativa e a partir das trocas de experiências, enriquecer nossas práticas docentes. Com relação ao uso das tecnologias, o que você tem feito para transpor suas dificuldades?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou participando e me dedicando nessas capacitações que são de suma importância para nosso crescimento em sala de aula.

      Excluir
  2. Olá Juliane! No começo estava me sentindo assim como você, cheias de dúvidas de como editar o meu projeto, mas com a leitura da apostila e a ajuda de colegas, consegui montar o projeto com sucesso, tenho a certeza que você também conseguirá realizar seus projetos com essas tecnologias que estamos conhecendo. Sucesso em 2014, abraços!!!

    Claudiane

    ResponderExcluir