sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Da profissão professor

Tenho já  quatro anos de experiência vivenciadas nas Escolas das Águas. Trata-se de um desafio constante. A pessoa tem que abrir mão de tudo: família, principalmente, e vai conviver durante dois meses com pessoas que muitas das vezes você nem conhece, essa é uma outra questão e acho que é o pior desafio, a convivência. Pois convivência é sinal ou sinônimo de cedência. Para você se sair bem, deve renunciar e fazer suas escolhas (da melhor maneira possível).

Apesar das dificuldades de maneira geral, nunca pensei em renunciar ou desistir, pelo contrário, estou sempre buscando de um jeito ou de outro me aperfeiçoar, refletir sobre o meu trabalho para poder ajudar àqueles que passarem pelas minhas mãos.
Amo ensinar. Amo aprender!

Professora Nerly Monteiro de Oliveira

2 comentários:

  1. Olá Nerly!! Fico muito emocionada em saber que há profissionais como você, sempre transpondo as barreiras em nome do ensinar e do aprender. Apesar da inserção das tecnologias e do foco ser o aluno, a figura do professor continua sendo muito importante na formação de cidadãos mais autônomos e que sejam sujeitos do processo educacional. Assim, nós professores precisamos nos conscientizar da importância do nosso papel como pesquisadores e da troca de experiências. A experiência é muito importante, mas a experiência de cada um só se transforma em conhecimento através de uma análise constante das nossas práticas (NÓVOA, 2001). Dessa forma, você tem sido um professor reflexivo??? De que maneira????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ediliana! As palavras que me direcionou, foram, sem dúvidas, para aumentar ainda mais o meu astral, auto estima,enfim...
      O professor é definido hoje ,pela busca. Diante dessa máxima, o professor nunca está ou é pronto e acabado.Eu enquanto professora, procuro sempre meaperfeiçoar, lendo, buscando, interagindo com colegas mais experientes, perguntando sempre para estar melhorando a minha prática em sala de aula e dessa maneira, tenho sido uma professora reflexiva. Quantas vezes me deparei pensando na minha aula dada durante o dia...
      professora Nerly

      Excluir