sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Minha experiência

Estou há 3 anos dando aula na Escola das Escolas das Águas. Este ano estou lecionando na Pólo Porto Esperança, e vou contar um pouco da minha experiência  Sinto muita satisfação em ver a evolução de uma aluna com baixa visão. A aluna está no 4° ano e não conseguia ler, só escrevia com a letra bastão. Tivemos muita dificuldade no começo do ano letivo, mas com as orientações que recebemos das coordenadoras e da psicóloga, conseguimos ver a evolução (da aprendizagem) da aluna. Agora ela faz letra cursiva, consegue ler e interpretar (com um pouco de dificuldade) e já faz produção de texto. Agora ela já tem uma certa autonomia,  podemos orientá-la e ela consegue desenvolver as atividades. É muito bom ver o interesse dela em aprender. Por outro lado, temos outra aluna com problemas de aprendizagem, procuramos auxílio da psicóloga, mas não obtivemos resultado, não pudemos ver o avanço dela.  
                                              
Rosely Rojas de Castro

5 comentários:

  1. Olá Rosely!! Inicialmente gostaria de parabenizá-la pelo excelente trabalho que desenvolveu. Isso se reflete no bom andamento das aulas e no progresso dos seus alunos. Mas gostaria de saber que recursos vocês utilizaram para que a aluna com baixa visão conseguisse evoluir e com isso transpor as barreiras que até então vocês enfrentavam??? Vocês utilizaram de algum recurso tecnológico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive muitas dificuldade com aluno ele tinha dislexia fiquei muito preocupada com ele. ele passou pela psicologa me orientou muito. No final saiu muito bem. Você esta de Parabéns.Estava esquecendo meu aluno ganhou um noto book para ele foi muito bom se desenvolveu muito ele era muito queto. Ele me soprem deu no fina ficou participativo. Prof ª Sônia

      Excluir
  2. Parabéns professora pelo seu lindo trabalho!! Com tantas dificuldades que enfrentou, não mediu esforços para realizar um ótimo trabalho!! esperamos que nesse ano possamos continuar o trabalho! Desejo um ótimo incio de aula. bjinhos Gleice Kelly

    ResponderExcluir
  3. Ola professora!! Admiro muito pessoas inteligentes e audaciosas como você e sua mui amiga, irmã camarada Maria.Tenham certeza que vou sugá-las Muuuiitooo.
    Abraços
    Nerly

    ResponderExcluir
  4. Olá Elidiana, obrigada pelos elogios e pelos orientações passadas no curso. Para Trabalhar com aluna, pesquisamos e montamos atividades diferenciadas (com fonte, ilustrações legíveis), utilizamos materiais disponibilizados pela psicóloga ( jogos educativos, textos adaptados ) e incentivamos a aluna a acreditar que ela era capaz de progredir a aprendizagem dela não é limitada devido a sua deficiência. o recurso tecnológico utilizado foi o computador ( quando funcionava), para digitar as suas produções de textos. Eu também pedia para ela me ajudar a tirar fotos das atividades do projeto desenvolvido,e ela se sentia muito feliz

    ResponderExcluir