sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Deficiências na aprendizagem

Em nosso dia a dia encontramos educandos com maior dificuldade na aprendizagem, porém gostei muito de compartilhar as trocas de experiências. Mas quando se fala de alunos com necessidades especiais toca em meu coração porque a aprendizagem é bem lenta. Então sugiro uma capacitação para lidar com essas situações. Em nossa realidade os educandos da nossa extensão, tem dificuldades e atualmente precisam de aulas envolvendo os equipamentos tecnológicos para para melhorar sua visão de mundo.

Ronise Cristina Siqueira.

6 comentários:

  1. Olá Ronise! Ótima sugestão, como podemos articular o uso das tecnologias por alunos com dificuldades na aprendizagem! Com certeza o uso de equipamentos tecnológicas auxilia o professor em sua prática docente, porém como já discutimos em nosso primeiro encontro, as tecnologias não irão solucionar todos os problemas da educação. Precisamos evitar o “deslumbramento” que tende a levar ao uso mais ou menos indiscriminado da tecnologia por si e em si e sim perceber as potencialidades de uso e como integrá-las a nossa prática de maneira reflexiva. Assim como você lida com a inserção das tecnologias em sala de aula?

    ResponderExcluir
  2. É a realidade é bem difícil mesmo, temos que ter essa sensibilidade e seria bem diferente se todos os profissionais pudessem ter o auxilio de tecnologias, para que pudêssemos ajudar essas crianças .

    Ângela Félix

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte na sua nova ''escola'' SUCESSO!!!
    Juliane

    ResponderExcluir
  4. Ronise, admiro teu trabalho!!!
    As dificuldades nos trazem grandes preocupações, por isso devemos nos atualizar sempre, através de estudos e ajuda de psicopedagogos e psicólogos o trabalho flui bem melhor, com os estudos e análises familiares, podemos conseguir soluções para os nossos problemas.
    Parabéns pelo teu trabalho é muito gratificante.

    Angélica Leal

    ResponderExcluir
  5. Deve ser realmente muito difícil trabalhar com um criança que precise de uma atenção espacial. Mas como muitos de nós somos polivalentes e aprendemos com os nossos errrrrrrros. Continue estudando e pesquisando que as pequenas vitorias são as mais "doces". bjus Ronise.
    Nena Nepomuceno.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ronise, acho que posso compreender a sua angustia em relação aos alunos com dificuldades na aprendizagem, acredito que você fez o possível para que esse aluno tivesse algum progresso, parabéns pelo trabalho e boa sorte no seu novo desafio.
    Professora Rosely Rojas de Castro

    ResponderExcluir